Lu Ar

Sentimentos e poesias

Textos


Nosso papel no mundo

A vida é um filme de amor em longa metragem escrito e dirigido por Deus! Claro que conta com assistência de milhares de ajudantes como os anjos e todos os santos. Conta com um grande elenco de atores. Cada um ao nascer recebe o seu papel, onde está escrito como vivê-lo. Ah, mas apenas dicas e sugestões porque cabe a cada um, vivê-lo com inteligência e bom senso! Junto ao papel está escrito algumas cláusulas como:
1) Tu não permanecerá muito tempo neste papel, sairás dele no devido tempo assim que o cumprires na íntegra. Caso não o consigas voltarás outra época para terminá-lo, voltarás tantas vezes quanto for necessário a ti, para o cumprir! E a cada volta, mais difícil te será porque durante estes períodos terás assistência e sugestões corretas para não errares.
2) Pode ser que te seja dado a responsabilidade de educares e aprenderes com outras pessoas, teus filhos, mas nunca esqueças, não te serão dados, apenas emprestados. Poderei chamá-los a mim, se necessário for.
3) cláusula importante: Este é um filme de amor. Portanto ame indiscriminadamente, ame incondicionalmente. Ame muito!
O papel da vida será simples se o viveres com responsabilidade e amor, assim como o respeito e capricho pelo cenário, para não comprometeres o filme por inteiro e obrigar ao Diretor recomeçar do zero. Isto seria péssimo! Ele já fez isto uma vez, e foi muito dificultoso para todos.
Ás vezes Ele dá dois papéis, assim que terminares um, Ele já te indica o outro mais difícil, claro. Mas nada impossível!
É só não esquecer o amor ao próximo!
Ah, e finalmente, o principal: Aquele que cumprir o papel até o fim, sem erros, se for perfeito, será chamado para trabalhar ao seu lado com um nome importantíssimo: ANJO!

Lúbia Aguiar
24/08/2008.
Poesia on line
Mote: Meu papel no mundo
Proposto por Fiore Carlos
15:20h


Lu Ar
Enviado por Lu Ar em 24/08/2008
Alterado em 19/10/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras