Lu Ar

Sentimentos e poesias

Textos


Meu pai, um grande filósofo!

Meu pai, ex-combatente da segunda guerra mundial, tenente do exército, foi um grande homem!  Lembrei-me de alguns conselhos seus. Ele costumava dizer:
- "Não batam em ninguém. Não briguem. Porém, se a briga for inevitável que seja de vocês o primeiro soco!"
- "Jamais aponte uma arma sem intenção de atirar. Se o outro desafiar estarás em maus lençóis: Se atiras, matas alguém e sofres as consequencias, se não atiras viras chacota de outros..."
- "Quando precisares de alguém este alguém precisa de pré-disposição para ajudar, Se não tiver, desista filha, porque juntos não conseguirão. Ele não usará todo o potencial. E continuava com um exemplo: Se tiveres que levantar um saco de cinquenta quilos de soja com outro e este outro disser " não conseguiremos", não conseguirão mesmo porque ele não usará toda a força que vem da boa vontade. Agora se ele disser " vamos lá" , com certeza conseguirão levantar o saco. Ele fará todo o esforço possível!"
 Meu pai faleceu ano passado com oitenta e cinco anos, vítima do Mal de Alzeimer.



 A música "La Vida Es Bella" é uma homenagem ao HOMEM que tão bem soube passar por esta vida deixando exemplo de luta, lealdade, honradez, fidelidade, fibra e amor!
Meu pai! Que saudades! Tenho certeza que estás num lugar lindo no Céu!
LuAR (A espiga de milho nascida no teu cafezal)


Lu Ar
Enviado por Lu Ar em 24/02/2010
Alterado em 11/08/2012


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras